Cuidados com os sapatos, os queridinhos!

22:47

Hoje vamos falar de... Sapatos!!! Sim, que surpresa!!!
Mas não qual o melhor sapato para determinada ocasião, roupa ou pessoa. Não!!!
Vou falar da conservação do segundo melhor amigo da mulher!

O sapato, o ilustríssimo sapato, esse ser mavioso que tem o poder de levantar qualquer look, também carece de cuidados, assim como as bolsas, roupas e acessórios em geral.

Afinal, eles ficam nos pés, mas mexem com nossa cabeça! E sabemos que, apesar de ter que acontecer, não queremos, definitivamente, ter que nos despedir de nenhum dos nossos queridinhos!

, a limpeza. Lance mão das esponjas mágicas (recomendo a Scoth-Brite). Elas resolvem muito mais que manchas na parede: elas salvam o seu sapato! Use de preferencia logo que perceber a mancha, pois quanto menos tempo, mais fácil sairá. Para o geral, basta um pano levemente umedecido para tirar aquelas bobagens de poeira e coisas do tipo.
Sono de beleza em seguida. Sim, amiguinhas, sapatinhos fofos precisam descansar.  A minha dica é que tão logo esteja limpo e seco após o uso, ele deve ser acondicionado dentro da sua própria caixa. Não amontoe, o queridinho precisa de espaço! Se puder, recheie a frente do sapato para que ele não deforme com o tempo.
Todos os meus 107 pares estão na caminha agora, meus bebês!
Agora, a manutenção. Não tem nada de feio em trocar o solado de tempos em tempos. Não mesmo!
Isso fará com que o sapato dure mais, além de custar menos do que sapato novo. Sem falar que nunca nessa encarnação você  vai achar outro daquele seu sapato lacrativo que está começando a sentir o peso da idade não é mesmo?
Também não é vergonha dar um banho de tinta no sapato, afinal ele ficará como novo! Se o sapato for de tecido, compre tinta Acrilex para tecidos e dilua levemente em agua e aplique com um pincel. Se for de couro, legitimo ou imitação, se jogue na Revest Crom. É um produto profissional, que você mesma pode usar, se tiver destreza nesse tipo de atividade. O acabamento fica incrível, brilhante ou fosco depende do material que será pintado. Eu faço sempre isso nos meus.
E para finalizar, encontre um bom sapateiro e fique amiga dele. Sério.
Eu tenho o meu, apesar de saber mexer muito bem com manutenção calçadista.
Ele é o cara que vai te salvar no dia que você tiver uma emergência! Vai te salvar também do surto ao ver um querido nas ultimas...
rsrs! No mais, sambem de Luis XV, que diva não desce do salto nem para tomar banho!


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

create with flickr badge.