Coisas que eu amo...

19:25

Amo acordar de manhã cedo e estar friozinho...e amo poder ficar ressonando embaixo do meu edredon.
Amo quando meu cerebro me surpreende com uma divina epifania e eu tenho uma idéia maravilhosa que ilumina meu dia! Amo mesmo muitas coisas, mas para comer, amo pizza baiana bem apimentada com coca-cola bem gelada, e sorvete da Ribeira. Amo beber água de côco do meu sítio e chupar tangerina recém tirada do pé. Amo as musicas do My Chemical Romance, e amo ainda mais ouvir Elvis Presley. A verdade é que eu amo música, toda musica boa do mundo, e amo respirá-la, vivê-la e me sacudir ao ritmo. Então, amo o vento, apesar de embaraçar meus cabelos, que amo mesmo sendo trabalhosos e caros... Nossa! Amo mesmo esse cabelo vermelho que diz muito de mim! Amo muitas coisas, que vai de livro à viajar, de comida a um sorriso sem motivo... Amo até o que é dificil amar, como eu mesma, como minha vida tão cheia de altos e baixos e tantos desacertos. Aliás, amo meus fracassos, pois me ensinam que passo não devo dar na próxima tentativa. E amo a próxima vez, que é a nova oportunidade de recomeçar.

Amo meus passos errados, dados pelos meus pés tortos, pois eu sei que não mais os darei, mas amo o que aprendo com eles. Não se repetirão, mas são bons professores. E olhar para trás e ver o quanto cresceu, é bom demais.

Amo fazer amor, e beijar na boca, calma e devagar, e amo me apaixonar, mesmo que o fim seja sempre me decepcionar. Eu amo quem eu sou após o levantar, amo meu peculiar mau-humor matinal, que me dá forças para ser aquela que todos vão amar ao longo do dia... eu sei que não sou uma pessoa fácil, mas também não sou impossível... Sou só um pouco menos igual.

Sabe o que eu amo também? Achar a roupa certa, para o sentimento certo, e amo quando tudo dá certo e sai tudo como eu esperava, mas quando não é assim, amo as lições que receberei por conta dos erros cometidos e recebidos. Amo colo e usar chapéu. Amo echarpes e carrossel. Ok, sei que não tenho mais idade, mas amo mesmo assim. Ambas as opções de ambas as proposições são tão blasé, e dão um perfeito ar de distanciamento profundo à vida. Idade é um estado de espirito.

Enfim, menos futil, amo ler, e amo mais ainda escrever. Colocar no papel o que penso, o que sinto e o que faz de mim ser quem eu sou. Amo minha pele e sua estampas, minhas tatuagens, minhas referencias de vida e de morte, amo ser quem eu sou, amo meus desejos profundos e não realizados e todo meu jeito que é so meu. amo coisas que não posso tocar, e por isso dou ainda mais amor de mim, para chegar lá.

É importante amar o que é dificil ser amado, sobretudo não tentar mudar o alvo do amor, por que não precisa mudar, so precisa ser. Por isso que amo as pessoas que amo, mais ainda os que são meu sangue, pois são exatamente as pessoas mais dificeis que eu poderia querer amar, são complexos e nem sempre são dignos do esforço. Amo meus irmãos com todos os seus defeitos, problemas e rancores, aos meus pais com todas as suas deficiencias e algumas ausencias, e à minha filha apesar de todas as suas falhas tão peculiares de adolescente, que eu, mãe, nem sempre entendo, depois  de passar para o lado de cá, sendo que um dia tambem fui filha, e fui rebelde.
Amo coisas simples e nem tanto, tudo que eu possa amar, amo por que amo, e não se explica. Eu me esforço para amar todos os dias, porque minha natureza tão sombria tende a odiar, e nem sempre é feliz se deixar levar...

O mundo tem muitas coisas erradas, mas a vida, ela é aquilo que voce constroi. Construa um lugar de amor.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Como sempre, brilhante! Por isso tb te amamos!😍👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. "Porque o amor é a coisa mais incrível que o mundo já conheceu."
    Martin Luther King

    Sempre autêntica e expressiva. Interessante é que as letras me apresentaram você e por meio delas continuo a te conhecer. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. "Porque o amor é a coisa mais incrível que o mundo já conheceu."
    Martin Luther King

    Sempre autêntica e expressiva. Interessante é que as letras me apresentaram você e por meio delas continuo a te conhecer. Forte abraço!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

create with flickr badge.