Moldura do Olhar Parte 2

12:49


As sobrancelhas são elementos fundamentais na expressividade do rosto. Quando bem dimensionadas e moldadas, realçam os olhos e embelezam as expressões.

Mas, quando estão malcuidadas, mangueadas, como dizemos aqui na Bahia, comprometem a beleza, deixando o rosto com um ar cansado ou até envelhecendo a aparencia da pessoa.


Para deixar as sobrancelhas perfeitas para o formato do seu rosto, a primeira coisa a se observar é descobrir se elas estão no tamanho correto, tanto largura como comprimento.
A dica é:
Pegue um lápis e encoste na lateral do nariz, em direção ao canto interno do olho. A sobrancelha deve iniciar nesse ponto (A).
Depois, desloque o lapis na direção do canto externo do olho. A sobrancelha deve acabar nesse ponto (C).
O ponto mais alto do arco da sobrancelha (B), deve coincidir com o lado externo da iris. A partir daí, a sobrancelha deve diminuir.
Se voce se sentir segurx, retire com uma pinça os pelos que estão fora desses limites.


Minha dica numero 2, consiste em como realizar esses cuidados:

Faça a depilação sempre após o banho, pos os poros estarão dilatados e menos resistentes à retirada.

Voce também pode abrir os poros com creme de limpeza facial, ou colocar uma pedrinha de gelo alguns segundos sobre a area, pois aliviam a dor.

Pode ainda aparar os fios se estiverem muito compridos, com uma tesourinha, antes de retirar com a pinça.

Estique bem a pele com uma mão e retire o pelo com a outra, pegando bem proximo da raiz para não arrebentar o fio na puxada.

Sempre arranque na direção do fio, nunca ao contrário!

Se estiver insegurx e preferir, procure um profissional na primeira vez, depois é so manter o traçado, tirando os pelos à medida que forem aparecendo. Talvez cansativo ter essa atenção, mas sem dúvida, super economico.


FORMAS E CONTORNOS

Olhos muito proximos: Se os olhos são muito juntos dá para depilar um pouco mais nos cantos internos e dar a sensação de separar os olhos, e isso alarga ligeiramente o nariz.

Olhos muito afastados: Quando os olhos são muito afastados um do outro, é legal aumentar um pouco a sobrancelha no canto interno, com lapis para sobrancelhas ou uma paleta de sobrnacelha, como u falei nesse post aqui, da mesma cor dos pelos.E isso até ajuda a afinar um pouco o nariz.

TIPOS DE TRAÇADO

Minha dica numero 3!

Para saber se suas sobrancelhas estão alinhadas de forma harmonica, imagine uma linha horizontal embaixo delas.

Preste atenção nos desenhos dos traços. Veja se os arcos superiores expressam alegria, juventude, disposição. Essas são as mais arqueadas para cima.

Sobrancelhas mais retas expressam equilibrio.

Sobrancelhas caidas, aparentam tristeza, desanimo e envelhecimento.

1: Quando as duas pontas da sobrancelhas coincidem com a linha horizontal, temos uma sobrancelha normal, harmoniosa, mas sem muita expressão.

2:Se a ponta externa estiver levemente acima do horizonte, temos uma expressão mais sensual. Quanto mais erguida, mais agressiva fica a expressão do rosto.

Essa é a sobrancelha perfeita, guardadas as devidas proporções 

3: Se a ponta externa estiver da sobrancelha estiver abaixo da linha horizontal, temos uma sobrancelha caída, expressando aquela cara de quem ta sempre triste. Ou vice versa.




Para corrigir esse tipo de sobrancelha, desça um pouco canto interno ou externo conforme o caso, com lápis de olho ou sombra. Depile os pelos que estiverem abaixo da linha no canto, aumente esse canto no sentido horizontal, com bastante cuidado para não piorar o que já está ruim.

Dica Final: Os cílios também merecem cuidado para sempre longos e sem falhas. Não esfregue os olhos e ao secar o rosto, cuide para não quebrar os pelos.

E no mais, arrasem no olhar 43.

Beijos Rubros.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

create with flickr badge.