O guia definitivo do beijo e um livro delicioso para baixar

19:02

O beijo é cheio de curiosidades, e mais do que aquele suspiro gostoso que arranca de nós (quando o beijo é bom), ele tem biologia, matemática, química, e claro, física... Muita física! sobretudo, existem aqueles que tentam desafiá-la, tentando fazer dois corpos ocuparem o mesmo lugar, mas isso é outra historia. Quer dizer, é outra física, sei lá.



Para me inspirar a escrever esse post, tive que fazer a prova oral, e beijar muuuito! Beijos de todos os jeitos e sabores, beijo do Homem Aranha, beijo disfarçado, beijo agarrado, e haja beijar!
Ontem mesmo, beijei tanto que se em lugar de digitar eu precisasse falar, não ia dar! Hahahaha!
Sem falar no nego véio como não está cansado de tanto beijo.

Mas, é isso. O Beijo.
Não sei se você sabe, mas o beijo é um troço tão incrível que envolve os cinco sentidos, aciona cerca de 29 músculos do corpo, acelera o ritmo cardíaco quase dobrando sua frequência.
Um beijo, daquele crush, produz uma carga de adrenalina deliciosa, fortalece os pulmões e faz um bem danado para a saúde. A ciência que disse: e faça-se o beijooooo!

E ainda cientificamente falando, o beijo proporciona a troca, de um organismo para o outro, de cerca de 9ml de água, 0,7mg de albumina, 0,48mg de substancias orgânicas, 0,71mg de gorduras (essa não gostei), 0,18mg de outras substancias, 0,45mg de sais minerais, além de 280 colonias de bactérias.


O beijo é tão bom, que o escritor Pedro Paulo Carneiro escreveu o Dossiê do Beijo, listando 484 formas de beijar. E minha leitura está em dia.
Vale a pena ler também, e vou colocar o link para download aqui, no meu canal do SlideShare, que amo.

E o site M de Mulher lançou um guia bem gostosinho sobre beijar. Eu gosto bastante da linguagem e recomendo também, por isso estou colocando o link aqui para vocês poderem se inspirar mais. O Guia do Beijo, traz diversas curiosidades e dicas, como por exemplo, a quantidade de calorias que a gente gasta num beijo cheio de tesão.



O beijo é o parametro dos parametros da afinidade, pois é energia pura. Um beijo bom tem vários significados, inclusive que outros niveis de relação tambem podem ser bons. Beijar bem só se consegue praticando bastante. ;)
E o beijo é um sinalizador de entrega, de desejo.





Para cada um o beijo tem significado diferente. Tem gente que é capaz de fazer sexo e não beijar, deixando o beijo para ocasiões especiais. Dizem que beijo só quando estão amando. Para outras, o beijo é o que menos compromete. Beijam todos e qualquer um, sem que isso signifique nada além de prazer.

Mas vamos considerar que beijar é uma das delícias da vida, e por isso mesmo vale a pena fazer bem.
E você, sabe beijar? Beija bem? O que é beijar bem? 


Quem nunca beijou fica na expectativa de como será. E só vai aprender beijando. Não há outro jeito, não há curso, não há aula nem livro que ensine isso. É instintivo.

O beijo também é um momento de experimentação. Você vê se quer ou não quer continuar, se gosta ou não. Beijo tem que combinar, tem que encaixar direitinho uma boca com a outra boca no querer. O jeito como beija tem que ser compatível com o beijo do outro.





Alguns, por exemplo, gostam de beijar bem molhado, outros têm o beijo mais sequinho.
Tem gente que enfia a língua na sua boca e não quer mais tirar.
Há aqueles também que têm a boca meio dura, descoordenada.
Você sente os dentes da pessoa.




Aí é jogo duro. Normalmente essas bocas duras pertencem a pessoas bastante rígidas de personalidade.
O beijo é o termômetro de uma relação. Você sente o que o outro sente.  Beije um beijo que tenha o tempo da eternidade. Mude o ritmo de vezem quando. Explore outro repertório. Sempre há um jeito novo de beijar, principalmente porque cada pessoa tem um jeito único de ser.





Cada beijo seu, não importa a sua idade, pode ter a emoção do primeiro beijo. Borre seu batom. Saboreie os lábios. Beije até cansar. Não se engane achando que o beijo pára na boca: o beijo é vasto e rico. Que nem a geografia.


Cada centímetro de pele vale ser beijado, e cada lugar produz um efeito diverso. Experimente. Ouse beijar.
Explore a delicia do beijo em todas as extensões.


Vá lá, beije muito e volte para contar...

You Might Also Like

3 comentários

  1. Lacrouuuu, lembrei de meu fds em Jacobina, foi apenas uma noite,porém foi aquele bjo, de promessas,desejo e muito tesão

    ResponderExcluir
  2. Eita menina, só deu vontade de beijar muuuito hahahaahaha
    Post mega inspirador.
    Ahhh, um beeijo!

    ResponderExcluir
  3. Eita titia, esse post está uma delícia de tão bom, o negócio é praticar sempre e aperfeiçoar essa coisa gostosa que é beijar!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

create with flickr badge.