Uma Bolsa de Mulher

15:00

Que mistério pode haver na bolsa de uma mulher, alem de todos seus segredos?




Nem Indiana Jones enfrenta esse mistério milenar e de terríveis armadilhas: encontrar algo perdido numa bolsa de mulher. Verdade. Só a dona do baluarte, com certeza se arrisca.
As lendas dizem se tratar de um universo paralelo em que coisas das mais variadas proporções ocupam um espaço minimo, proporcionado pela magia mística desse objeto.
Agora, brincando sério! Fataço que toda bolsa de mulher consegue ser todo um mundo, onde tem absolutamente tudo, solução para qualquer problema, e qualquer coisa pensável. Do carregador de celulares diversos à maquiagem completa, do perfume ao material de primeiros socorros, com direito até a luva cirúrgica (na minha tem...). Agenda, estojo, pente, reparador de pontas, escova, hidratante, carteira, perfume, absorvente, camisinha (na minha não tem, rsrs...), óculos, calcinha, linha e agulha... aff.
Existe um mistério profundo, nas profundezas das dobras do tecido, em cada sombra que oculta surpresas!
Acredito que não há mistério maior, pois nós mulheres, tentamos levar uma parte do conforto do nosso lar na bolsa!

Ao sair para trabalhar, ainda podemos acrescentar o lanche, e às vezes, o almoço, a prancha para ajeitar o cabelo para aquela esticadinha no bar depois do expediente de sexta-feira, e eu ainda poderia pensar em pelo menos uma dúzia de outras coisas necessárias para se ter à mão: pendrive, fones de ouvido, uma toalhinha, lenços umedecidos, canetas, balinha, pastilha, tesourinha, pinça, mp3, livro... ufa. E tantas outras coisas absolutamente inúteis sem as quais não podemos viver, e tão necessárias para nós mulheres, coisas fúteis que só nossa apurada lógica feminina, alimenta a necessidade que temos delas. No fim das contas não usamos nem 1% dessa parafernália. Mas uma mulher prevenida, vale por duas... Ou não.

Mas, qual é a mulher que não acalenta o desejo de possuir bolsas lindas e maravilhosas, Gucci, Prada, Louis Vuitton, Yves Saint Laurent... ai, ai... por que a parte de fora é tão imensamente importante e interessante quanto a parte de dentro e seu conteúdo.
Alem de tudo, também pode ser um simbolo de status.
Na prática isso não fazer sentido algum, pois é apenas um guarda-treco, que teria o mesmo efeito de carregar bugiganga, mesmo que fosse feito de saco de linhagem.
Mas, somos mulheres, e como tais, nos são permitidas certas extravagâncias, e até certos absurdos são vistos com bons olhos, em nome da nossa tão peculiar feminilidade. afinal, estamos aqui para embelezar o mundo e cumprimos bem nossa missão!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Esmalte, Lencinho Removedor de Esmalte, Cerinha hidratante pra unhas e cutículas... hihihi... Durante muito tempo minha "bolsa" foi uma mochila, por conta da jornada Faculdade-Trabalho e da moto! Quando falo de Bolsa Gosto das Artesanais, das grandes e cheias de compartimentos... sempre bagunçadas, quase Caixas de Pandora! Adorei o Texto! :*

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

create with flickr badge.