20 Boas Razões para Fazer Sexo (como se sentir prazer não fosse suficiente)

16:40


Você acha sexo divertido?

Vergonha, tensão e preconceitos muitas vezes permeiam a vida sexual de uma mulher. Adaptada aos papéis em que foi colocada - de esposa, mãe e dona de casa - ela acaba se esquecendo e sendo privada de ser ela mesma. De ser mulher!


O sexo, então, se torna mais um ponto da rotina a ser seguida. Só que essa mulher está ficando cada vez mais longe do prazer e abdicando de seus melhores momentos.

O sexo é o elemento mais importante do domínio da nossa interioridade, o lugar onde interagem líbidos, pulsões, desejos, prazeres e desprazeres. Ou seja: uma mulher deve fazer do sexo um ato divertido onde suas energias possam fluir com intensidade, deixar a timidez de lado e partir para um corpo-a-corpo. Literalmente. Fantasiar, descobrir o que a deixa excitada: sua imaginação pode se soltar ainda mais quando voce lê um livro ou vê um filme erótico.
E não fazer do orgasmo uma obrigação! A obsessão por atingir o orgasmo pode causar uma grande ansiedade.

Na cama, fazer cenas: gemer, arranhar, morder, tentar novas posições e se mexer. Deixar de lado a vergonha, brincar com seu parceiro e, por fim, perder o controle. A dois, o sexo ainda é a melhor diversão!

E eu tenho 20 Razões para fazer Sexo! 20 boas e incontestáveis razões!

1- Protege o Coração:

O ritmo do coração aumenta em até 50% durante o orgasmo, o que causa dilatação nas veias e artérias, podendo diminuir os riscos de problemas cardiacos em 30%.

2- Revitaliza o Sangue:

Excitada, uma pessoa respira em média 40 vezes por minuto, quando em estado normal, respira 15 vezes. Isso oxigena o corpo e elimina os residuos de gás carbonico, renovando o sangue.

3- Tranquilizante:

Tanto ao receber carinho quanto ao fazer amor, são liberadas substancias como endorfinas, capazes de eliminar tensões musculares, nervosas e emocionais.

4- Antidepressivo:

O sexo estimula a produção de serotonina e dopamina, substancias capazes de diminuir a depressão e proporcionar bem-estar, melhora o bom humor e nos deixa mais leves.

5-Aumenta a Sensibilidade:



Todo o corpo responde ao prazer e fica mais sensivel! Os seios, na excitação, chegam a ficar cerca de 5% maiores e com a sensibilidade multiplicada. Toda a pele ganha esse plus!

6- Favorece a Memoria:


O prazer estimula a função cerebral afetando os centros de memória e de aprendizado. Beneficia também a concentração e a autoconfiança. A auto estima também recebe um pouco desses estimulos e a gente se sente bem consigo mesma!

7-Anestésico Natural:


No momento do orgasmo, a tolerancia a dor pode aumentar em até 70%. Talvez isso explique a prática do sadomasoquismo (prazer com violência).

8- Aumenta o Tesão:


As glandulas supra-renais (glandulas localizadas acima dos rins) são ativadas e produzem a adrenalina, que mexe com as emoções; a cortisona, que age contra a depressão e outros hormonios que estimulam o desejo.

9- Digestivo:


A saliva trocada em um beijo ardente e demorado contém agua, gorduras, sal e bactérias. Facilita a digestão e faz o organismo melhorar seu sistema de defesas.

10- Bom para as Grávidas:


A circulação sanguinea da gestante é aumentada pelo trabalho dos hormonios, por isso, o prazer dela é ampliado, pois seu utero ( e todo o corpo) reage mais aos estimulos por causa do bebê.

11- Relaxante Muscular:


os estimulos obtidos pelas carícias e massagens são enviados até o sistema nervoso central e depois retornam oferecendo relaxamento dos músculos do corpo.

12- Restaura a Pele:


O prazer estimula a produção do estrogeno (hormonio sexual feminino), que faz a pele ficar mais brilhante, lisa e macia, além de irrigá-la melhor.

13- Tonifica o Abdomen:


Ao respirar mais rapidamente, o diafragma (músculo que fica entre a barriga e os pulmões) se contrai e estimula os outros músculos abdominais, trabalhando toda essa região.

14- Fecundante:


Embora não aconteça com frequencia, cientistas descobriram que um orgasmo intenso pode fazer com que a mulher ovule até duas vezes num mesmo ciclo reprodutivo, facilitando a fecundação. Dica legal para quem quer ter um bebê!

15- Massageia o intestino:


Durante a relação sexual e também quando ocorre o orgasmo, há contrações dos musculos abdominais, que fazem uma massagem no intestino, facilitando o seu funcionamento.

16- Melhora a circulação:


O sangue corre mais rápido com o tesão e, no orgasmo, as artérias se dilatam. A circulação é ativada e causa uma sensação de satisfação e bem-estar.

17- Equilibra a tireóide:


Os disturbios na tireóide podem causar problemas quando a glandula funciona em excesso ou quando ela não trabalha o bastante. o Sexo a equilibra.

18- Regulador do Ciclo Menstrual:


O prazer sexual favorece o equilibrio hormonal feminino e, por consequencia, regula a ovulação, a menstruação e ainda melhora a intensidade da TPM. Bacana, né?

19- Sono Reparador:


As substancias chamadas endorfinas, por tranquilizar e relaxar os amantes, fazem com que eles não sofram de insonia, durmam bem e melhor após o sexo. Alprazolam pra quê?

20- Perder Calorias:


O sexo também ajuda a manter o peso. Fazer amor por 20 minutos, faz voce perder, em média, 200 calorias, que equivale a uma caminhada de 1,5km.


Viu só? O sexo alem de proporcionar prazer e entrosamento entre o casal, faz bem à saude. A pele fica melhor, o corpo funciona melhor, com mais harmonia, e a gente se sente mais confiante e segura, tendo uma visão mais positiva de tudo. Há uma infinidade de beneficios que o sexo traz, motivos de sobra para manter uma vida  sexual ativa. Espero que essa minha singela listinha tenha te estimulado a ir lá tirar a prova dos 20. ;)


You Might Also Like

2 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

create with flickr badge.