Aprenda a dizer NÃO
14:16
Dizer não é uma arte.
EU DIGO NÃO SEM SENTIR CULPA!
Depois das porradas da vida, falo não sem me sentir culpada. Dizer não quando temos vontade é um direito nosso! Este negócio de ser político e se omitir mesmo quando a nossa vontade é contrária não está com nada.
Feio, é dizer sim e dar furo, ou dar desculpa esfarrapada para não cumprir.
Não diga sim só pra agradar, diga não!
E antes de tudo, se ame, e diga não, pois quando é voce quem precisa, não acha quem diga sim.
Isso está mudando minha vida!
Se está cansado de ser bonzinho e quer dar um basta nisso, prepare-se para viver um periodo turbulento. Não recue. No fim da jornada, voce receberá a valorização que merece.
Aprenda que frustrar os outros ou desagradá-los em prol de si mesmo não é nenhum fim do mundo. Pratique isso.
Até hoje, voce foi uma otima amiga(o), funcionária mas na hora do convite, da promoção, era esquecida. Guarde isso muito bem, nunca se esqueça dessas cenas e da mágoa que sentiu na hora. Isso vai te ajudar a ter forças para interromper sua postura submissa.
Marido ou esposa, filhos, chefe, amigos. Todos estão mal acostumados com voce. Com certeza, quando voce se recusar a algo, estranharão. E também irão surgir frases do tipo: "Voce não era assim! Poxa, o que custa? É uma besteirinha...". Não caia nessa, é pura chantagem emocional pra te fazer ceder.
Guarde pra voce frases do tipo: "Qualquer dia vou mudar" ou "já estou de saco cheio!". Todo mundo sabe que quem avisa muito não cumpre.
Imponha limites na sua vida pra que ela não seja constantemente invadida, inspecionada por alheios.
A mudança verdadeira no seu modo de ser, não vai acontecer da noite pro dia, portanto, não passe de boazinha para a mocréia malvada que só diz não de uma hora para a outra. Agir com extremos não vai te levar longe, vá devagar, mas vá sempre. Dizer NÃO é preciso!

Beijos Rubros!
0 comentários